Estudantes e profissionais da área de direito têm encontro marcado entre os dias 1 e 5 de julho, no Auditório Verde da UNORP, durante a 1ª Oficina Jurídica de Inverno. Com palestras ministradas pelo reitor Prof. Dr. Eudes Quintino de Oliveira Júnior, a oficina terá como tema “Brocardos jurídicos: Conceitos e significados das expressões latinas”.

Os brocardos jurídicos, também conhecidos como axiomas ou máximas jurídicas, são um pensamento sintetizado em uma única sentença, expressando uma conclusão reconhecida como verdade consolidada, como por exemplo o brocardo jurídico “nemo tenetur se detegere”, que significa o direito de não produzir provas contra si mesmo. Essas expressões assemelham-se aos provérbios, traduzindo a sabedoria popular e as máximas colhidas na prática do direito.

“Esse curso de extensão é uma oportunidade para estudantes e profissionais da área aperfeiçoarem os conhecimentos nesta área jurídica que está muito presente no cotidiano destes profissionais”, afirmou o reitor da UNORP Eudes Quintino, que também já atuou como Promotor de Justiça do Estado de São Paulo.

Com vagas limitadas, a Oficina Jurídica é gratuita e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho, pelo link https://forms.gle/PqGjagbzXymvH6TD9. As aulas entre os dias 1º e 5 de julho no Auditório Verde da UNORP ocorrerão das 19h às 21h30. Os participantes que obtiverem mais de 75% de presença receberão certificado de participação.

Serviço

1ª Oficina Jurídica de Inverno do Curso de Direito

De 1º a 5 de julho

Das 19h às 21h30

Auditório Verde – UNORP

Inscrições gratuitas e limitadas

 

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br