UNORP lança nova metodologia de ensino baseada na filosofia “mente empreendedora” do Vale do Silício

De olho na Geração Z, o Centro Universitário do Norte Paulista – UNORP apresenta uma nova metodologia de ensino, inspirada no conceito de “mente empreendedora” do Vale do Silício – um dos principais polos de inovação do mundo. Com foco no desenvolvimento pessoal de seus alunos, a UNORP fortalece a grade dos 17 cursos de graduação com disciplinas como Plano de Carreira, Felicidade e Espiritualidade, que serão incorporadas à matriz curricular de cerca de 3 mil alunos, a partir do 1º semestre de 2020.

As mudanças na UNORP são resultado de um amplo estudo realizado durante uma expedição imersiva da diretoria da faculdade ao Vale do Silício, nos EUA, e buscam adequar o modelo de ensino às reais necessidades de mercado, com formação ampla, completa e um olhar voltado para o ser humano.

Batizada de “Método 360 de Ensino”, a nova metodologia da UNORP está fundamentada pelos pilares: Conhecimento Técnico, Business (empreendedorismo), Desenvolvimento Humano e Inovação. Com matérias focadas em empreendedorismo, aliada a uma agência de inovação (que atuará como incubadora de novos negócios) e um Centro de Pesquisa e Iniciação Científica, a faculdade entra para o seleto grupo de instituições no País que proporcionam ampla estrutura de apoio ao jovem empreendedor.

“Com esse projeto atual e inovador, nossos alunos saem prontos para o mercado de trabalho, com visão empreendedora e aptos para os desafios de cada carreira. O diferencial é que essa formação engloba os cursos de todas as áreas”, afirma a diretora da UNORP, Ana Paula Casseb.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae e Endeavor, 54,4% das universidades hoje oferecem disciplinas de empreendedorismo, mas somente com viés de sensibilização. Instituições que proporcionam visão e viés inovadores, incluindo a criação de novos negócios, são apenas 6,2%.

Além do enfoque em empreendedorismo, o método da UNORP também conta com disciplinas voltadas ao desenvolvimento pessoal. Atualmente 80% das demissões do mundo são causadas pela falta de inteligência emocional e capacidade de administrar conflitos. Por isso, a criação de disciplinas como Inteligência Emocional e Felicidade; Espiritualidade; Liderança, Networking e Plano de Carreira buscam preparar o aluno para lidar com as pressões do mundo moderno, com equilíbrio, mentalidade empreendedora e competências pessoais.

NOVAS DISCIPLINAS

Desenvolvimento Humano

– Inteligência Emocional e Felicidade

– Liderança, Networking e Plano de Carreira

– Espiritualidade

Business

– Comunicação e Marketing

– Gestão e Empreendedorismo

– Vendas

 

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br