Limpeza, tratamento de cáries, cirurgias de canal, próteses dentárias e atendimentos odontológicos emergenciais, tudo gratuito. Com essa proposta, a UNORP abre as portas ao público de seu novo Complexo Odontológico, voltado à comunidade em situação de vulnerabilidade social. Coordenado pelo curso de Odontologia da instituição, o serviço terá atendimento realizado por estudantes coordenados por professores.

Até o mês de setembro, o atendimento era realizado na Clínica Escola, com média de 4 mil atendimentos por mês. Com a expansão da área e implantação do Complexo, agora são 72 cadeiras de atendimento e capacidade instalada para 8 mil atendimentos mensais. Em casos de tratamentos ortodônticos, próteses e implantes é cobrado apenas o valor do material utilizado.

Para o atendimento à população, a estrutura do espaço foi reformada e atualizada com equipamentos de última geração, como é o caso dos equipamentos de Radiologia Digital, CAD – Computer-aided design (desenho assistido por computador) e CAM – Computer-aided manufacturing (manufatura assistida por computador), esses últimos tecnologias utilizadas na fabricação de próteses dentárias.

“Esses equipamentos têm a capacidade de realizar o desenho de uma prótese no computador, ao mesmo tempo que o aparelho envia o comando para a máquina, realiza a manufatura daquele desenho, transformando em uma prótese, deixando o material pronto para ser instalado na boca do paciente, em apenas alguns minutos”, explica Elias Kassis, coordenador do curso de odontologia da UNORP.

Toda essa estrutura é disponível para aproximadamente mil alunos de odontologia, entre graduação e pós-graduação, que são supervisionados pelo corpo docente, que é composto em 100% de mestres e doutores.

“Essa ampliação contribui para o aluno poder colocar em prática tudo o que aprende em sala de aula, vivenciando na realidade o ofício da odontologia e podendo ajudar a população carente, com os nossos atendimentos gratuitos”, destaca Kassis.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br