Com o intuito de fomentar a pesquisa científica, a UNORP assinou convênio com a Unesp de Ilha Solteira entre os cursos de Engenharia Civil. O convênio tem vigência de cinco anos e vai envolver docentes das duas faculdades e alunos de graduação e pós graduação para atuar em pesquisas que envolvem a temática de concreto.

Com o objetivo de regular a cooperação técnico-científica nas áreas de atuação e interesses comuns para o desenvolvimento do Pano de Trabalho “Análises Comparativas de Determinação dos Módulos Dinâmicos de Elasticidade e Coeficientes de Poisson para Concreto de Consistência Seca (Tubos de Concreto) a partir de Técnicas Não Destrutivas”.

Para o desenvolvimento dos trabalhos os alunos também podem utilizar toda a estrutura dos laboratórios da Unesp Ilha Solteira. “Com esse convênio a comunidade acadêmica e os alunos têm muito a ganhar, principalmente com a troca de conhecimento”, afirma a coordenadora do curso de Engenharia Civil da UNORP, Ana Paula Fugii.

A primeira fase do projeto, que já foi iniciada em julho, os pesquisadores vão desenvolver as amostras para prova de concreto de consistência seca, para os ensaios não destrutivos. “Os trabalhos vão gerar conhecimentos significados para essa área de atuação da Engenharia Civil”, concluiu Fugii.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br