Unimed Rio Preto compra máscaras fabricadas em cooperativa de costura da cidade e destina para instituições que cuidam de idosos na região

Em uma ação social em meio à pandemia do novo coronavírus, a Unimed Rio Preto irá distribuir gratuitamente cinco mil máscaras de tecido para instituições que assistem idosos em São José do Rio Preto, Mirassol e Olímpia.

Elas serão destinadas aos idosos e colaboradores do Asilo de Schimdt, Lar Esperança, Lar de Betânia, Lar São Vicente de Paulo, Lar dos Velhinhos de Mirassol e Abrigo São José de Olímpia.

Todas as máscaras serão adquiridas da Coopeve – Cooperativa de Trabalho na Produção de Vestuário de São José do Rio Preto. O material será todo confeccionado pelas 45 cooperadas, todas ex-alunas de cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura, que têm na costura suas fontes de renda.

“Nesta ação social, a Unimed Rio Preto irá beneficiar não apenas os idosos, grupo de risco que necessita ainda mais de proteção, mas também as costureiras da Coopeve, que terão renda extra com a confecção das máscaras”, explica o conselheiro e diretor Comercial e Marketing da Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.

As cinco mil máscaras já estão sendo confeccionadas e a previsão é que elas comecem a ser distribuídas para as instituições a partir do dia 24 de abril.

Segundo a presidente da Coopeve, Maria Cecília Nunes, a produção das costureiras é fundamental para a renda mensal delas. “Iniciativas como a da Unimed Rio Preto contribuem muito para isso, ainda mais em um momento delicado como este em que muitas famílias estão dependendo exclusivamente desta renda”, afirma.

“Neste momento de incertezas, a Unimed Rio Preto não poderia deixar de fazer sua parte junto à sociedade. A solidariedade faz parte do DNA da cooperativa e também dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, compromisso que assumimos desde o ano passado. Além disso, incentivamos sempre o cooperativismo e o desenvolvimento de novas cooperativas como forma de inclusão social, geração de empregos e renda. Temos certeza que estas ações irão beneficiar muitas pessoas de diferentes maneiras”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.

Outra ação

No início do mês, a Unimed Rio Preto enviou também duas toneladas de alimentos não perecíveis para instituições filantrópicas da cidade. A ação foi anunciada durante a live da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, transmitida pela internet, que arrecadou alimentos, equipamentos de proteção individual, como luvas e máscaras, e dinheiro.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br