Para prevenir a propagação do novo coronavírus, a unidade Boa Vista do Ultra-X Medicina Diagnóstica implantou um fluxo de atendimento semelhante a um drive thru, que restringe o contato entre pacientes. Funciona assim: o paciente chega à clínica e aguarda os primeiros atendimentos no veículo. Ainda no estacionamento, é feito o atendimento inicial com preenchimento da ficha por um funcionário devidamente equipado com EPIs e pranchetas e canetas esterilizadas.

No horário marcado do exame, o paciente é encaminhado para uma sala privativa onde aguarda a chamada para a sala com o equipamento diagnóstico. “Nossa preocupação nesse momento é resguardar nossos pacientes e colaboradores, sem deixar de realizar o exame diagnóstico necessário para a continuidade de tratamento dos pacientes”, afirma Antonio Soares Souza, médico radiologista do Ultra-X.

Após a realização dos exames, é feita a higienização do local antes do próximo paciente ser atendido. A entrega de resultados é feita online, por consulta no site, evitando, assim, que o paciente retorne à clínica e corra o risco de se expor ao vírus.
Pessoas com sintomas de gripe devem reagendar os exames pelo WhatsApp. Em casos de urgência, a clínica oferece agendamento fora dos horários de pico. “Nosso papel é não deixar de atender a quem precisa, mas, ao mesmo tempo, fazê-lo de forma responsável, com todo o cuidado e proteção que a situação pede”, conclui Souza.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br