Sucessoras do agro: especialistas vão rodar o Brasil com curso itinerante de governança no campo

Sucessão familiar e governança no agro será tema de um curso itinerante que vai rodar o Brasil, orientando produtores rurais e famílias voltadas ao setor, em como preparar e organizar a empresa para a troca de comando. Comandado pela CEO do Grupo Junqueira Rodas, Sarita Junqueira Rodas e pela administradora em agronegócios, Mariely Biff, a programação deve ter início no segundo semestre deste ano.

Buscando capacitar os empresários para melhorar a transição de gestão nos negócios, o curso prevê a construção de um plano de ação que realmente funcione, promovendo a perpetuação do negócio e dos relacionamentos familiares de maneira assertiva.
Sarita Junqueira Rodas, uma das palestrantes, por exemplo, vivenciou a sucessão familiar aos 25 anos, com a morte precoce do pai, em 2008. “Para desenvolver uma boa sucessão fui estudar. Fiz cursos fora dentro e fora do país e realizei uma imersão nos negócios da família. A boa gestão e o cuidado se convertem em lucro e produtividade”, afirma Sarita.

Devido à gestão exemplar nos negócios, Sarita é a primeira e única mulher no Conselho do Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura Paulista) e também no Conselho de Administração da Montecitrus Traiding de Suco de Laranja, duas grandes organizações do segmento.

Sarita também ocupou o cargo de vice-presidente da ABCT (Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã), é gestora do berço da raça de gado genuinamente brasileira Tabapuã, desenvolvida na Fazenda Água Milagrosa do Grupo Junqueira Rodas e também proprietária da empresa Prossiga – Governança familiar.
Mariely também é consultora na área de sucessão familiar voltada a produtores rurais e empresas do agronegócio. É formada em Administração de Agronegócios, pós-graduada em Gestão Empresarial, produção integrada agropecuária pela UFV, MBA em Agronegócios pela ESALQ/USP e é mestranda em Direção Estratégica de Empresas Familiares, pela UneAtlantico da Espanha.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br