Durante o inverno, há maior acúmulo de poeira nas fibras dos tecidos, o que causa a proliferação de bactérias, ácaros e vírus, além de contribuir para manifestações alérgicas e respiratórias. Por isso, é importante que a higienização dos ambientes e dos móveis mais usados, como sofás, poltronas e colchões, seja incluída nos cuidados com a casa durante esse período.

“No inverno é comum o aumento de doenças respiratórias e a limpeza desses móveis colabora com a remoção dos fungos e ácaros, além de agentes alérgenos, causadores desses problemas”, afirma Marcos Mendes, gerente da sucursal da Porto Seguro em São José do Rio Preto. Confira algumas dicas para manter esses tecidos higienizados, além de prolongar a vida útil dos móveis.

  1. Aspire o móvel semanalmente

O aspirador é o maior aliado na limpeza diária da casa e deve ser utilizado no sofá e na cama, principalmente para residências com cães e gatos que soltam pelos. Mantê-los livres de pó e fuligem ajuda a prevenir doenças, já que o acúmulo causa a propagação de ácaros e bactérias, o que pode resultar em lacrimejamento nos olhos, congestão nasal, sensação de peito cheio e sintomas na pele, como coceira e eczema.

  1. Mantenha as janelas abertas

No inverno, as pessoas costumam deixar as janelas fechadas para que a casa se mantenha aquecida. No entanto, a circulação do ar é necessária para que a residência fique arejada, já que um ambiente fechado é propício para a proliferação de fungos e ácaros.

  1. Utilize mantas e capas impermeáveis

O uso de mantas ou capas impermeáveis ajuda na manutenção do colchão e do sofá e pode prolongar a vida útil desses móveis. Como muitas pessoas costumam se alimentar na cama, por exemplo, muitos acidentes podem acontecer. A capa auxilia na proteção de possíveis absorções de alimentos e bebidas.

  1. Faça a limpeza profissional uma vez ao ano

É recomendado a limpeza profissional destes móveis uma vez ao ano e, em alguns casos, a cada seis meses. Caso haja crianças ou animais na residência, o prazo deve ser antecipado, evitando que o tecido fique encardido e a sujeira penetre profundamente, comenta. Diante de acidentes que causem grandes danos, como absorção de urina ou derramamento de líquidos, também é recomendado o auxílio de um profissional. Com isso, evitamos a proliferação de bactérias e desgaste do sofá devido à limpeza superficial.

Porto Seguro Faz

A Porto Faz oferece serviços que podem ser contratados por qualquer pessoa, mesmo não sendo segurado Porto Seguro. Hoje a companhia executa o tratamento por extração em qualquer superfície de tecido sintético ou natural em sofás, colchões, cadeiras, poltronas e demais itens que podem ser avaliados para o tratamento. Além disso, também é possível realizar a higienização de superfícies de revestimentos sintéticos e naturais do tipo couro corino, corano e couro ecológico.

Para saber mais sobre estes e outros serviços oferecidos pelo Porto Seguro Faz, acesse o site: www.portosegurofaz.com.br.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br