A Unimed Rio Preto, juntamente com o Banco de Leite Humano, Secretaria de Saúde de Rio Preto, Câmara Municipal e Rotary Club Novo Cinquentenário, promovem, neste sábado, dia 3 de agosto, o evento “Caminhada com Mamaço”.

A atividade, que será realizada na Represa, em frente ao restaurante Canecão, das 9h às 12h, tem por objetivo conscientizar a sociedade e incentivar o aleitamento materno, uma vez que agosto é o Mês da Amamentação.

A população em geral poderá participar de uma caminhada com mamaço (várias mães irão amamentar os filhos ao mesmo tempo), Tenda Zen (aromaterapia e aurículoterapia), aula de Zumba e Quitanda de Frutas (com distribuição gratuita). E evento contará também com a participação do Grupo As Valkírias.

Este ano, o tema da campanha é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!”. Números apresentados pelo Ministério da Saúde mostram que o consumo de leite materno é capaz de reduzir a mortalidade infantil (crianças menores de cinco anos) em até 13%.

Segundo o presidente da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio, “incentivar o aleitamento materno é um dos muitos compromissos da Unimed Rio Preto junto à população. Por isso preparamos uma série de atividades com esse objetivo”, afirma.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br