fbpx

Retomada econômica é tema de visita da secretária de Estado de Desenvolvimento a Rio Preto

São José do Rio Preto, 4 de fevereiro de 2021 – Discutir ações e planos para a retomada econômica de Rio Preto e região foi o objetivo de uma visita nesta quinta-feira, dia 4/2, da secretaria de estado de Desenvolvimento Econômica, Patrícia Ellen, ao município. Acompanhada do deputado federal, Geninho Zuliani e do vice-prefeito Orlando Bolçone, ela visitou uma empresa de massas, a Fatec Rio Preto, a Famerp, participou da inauguração da nova ala de oncologia do Hospital de Base e de um encontro no Parque Tecnológico.

No ParTec, o encontro, que atendeu aos critérios de segurança estabelecidos durante a pandemia, teve a participação do vice-prefeito e secretário de Planejamento Orlando Bolçone, do secretário de Desenvolvimento Econômico Jorge Luis de Souza e de outros integrantes do Comitê de Retomada Econômica de Rio Preto.

A retomada da economia, mantendo-se as medidas de segurança necessárias para o momento, foi justamente o tema central do evento. “Apresentamos as ações do comitê municipal, apresentamos a cidade a ela e trabalhamos para fazer a integração com o Estado, tanto na captação de investimentos nacionais e internacionais como para o estreitamento das relações para participarmos de todos os programas de desenvolvimento, ciência e tecnologia”, diz o vice-prefeito e secretário Orlando Bolçone.

A secretária de Estado Patrícia Ellen reforçou o comprometimento do governo paulista em impulsionar a economia e elogiou os esforços realizados nesta área. “A região de Rio Preto foi a terceira com maior número de operações de crédito do Banco do Povo em 2020, durante a pandemia. Aqui foram acolhidos em trabalho emergencial 2.338 empreendedores, que empregam milhares de pessoas, e que conseguiram, por meio deste trabalho, manter a operação rodando neste período”, disse a secretária, durante o evento no qual foi realizada a assinatura de mais um contrato do Banco do Povo.

Nesta semana, o governo do Estado de São Paulo anunciou novas medidas para impulsionar a economia, como a liberação de mais R$ 125 milhões por meio do Banco do Povo e pelo DesenvolveSP, além da suspensão de protesto de débitos da dívida ativa e da manutenção de serviços de gás e água. Patrícia Ellen reforçou que o Estado trabalha para atender o pedido feito pela gestão municipal de fornecer crédito aos permissionários do Shopping Azul, que tiveram suas lojas destruídas em incêndio no dia 23 de janeiro. “Até a próxima semana teremos uma definição”, afirmou.