O Programa de Residência Médica da Famerp 2019/2020 bateu recorde de inscrições. Foram registrados 2.703 candidatos vindos dos 26 estados da federação e do Distrito Federal que vão concorrer a 267 vagas de 64 programas para as categorias Acesso Direto e Especialidades – Clínicas, Cirúrgicas e Áreas de Atuação.

O programa mais concorrido é Dermatologia, com 33 candidatos por vaga, seguido por Cirurgia Plástica, com 30 candidatos por vaga. Otorrinolaringologia e Oftalmologia registraram 29 e 24 candidatos por vaga, respectivamente. Psiquiatria completa a lista dos cinco mais procurados, com 22 inscritos por cadeira.

O diretor geral da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza, acredita que a qualidade dos serviços da Famerp na área de pesquisa e ensino contribuiu para aumentar o interesse pelo Programa de Residência Médica. “Somos uma instituição reconhecida pelo compromisso com a formação humanizada de um profissional com qualidade, do ensino na faculdade até a residência, por isso nosso programa atrai recém-formados de todo o país.”

A primeira fase (prova) será no dia 30 outubro para o programa de Acesso Direto e no dia 31 para o programa de Especialidades.

Para o processo seletivo de Especialidades, o envio de currículo dos aprovados na primeira fase deverá ser feito nos dias 6 e 7 de novembro e as entrevistas serão feitas nos dias 11 e 12 de dezembro. Já para a modalidade Acesso Direto, o envio de currículo deverá ser feito nos dias 6 e 7 de novembro, as provas práticas da segunda fase nos dias 10 e 11 de dezembro e as entrevistas serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro.

O resultado final dos processos seletivos será divulgado no dia 20 de dezembro e as matrículas serão realizadas no mês de fevereiro de 2020. As durações dos programas de residência variam de um a cinco anos, dependendo da categoria escolhida.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br