Pronto Atendimento da Unimed Rio Preto acaba de se tornar o único do Brasil, não vinculado a um hospital, Acreditado com Excelência – ONA nível III

O Pronto Atendimento da Unimed São José do Rio Preto acaba de ser Acreditado com Excelência – ONA nível III.  Com isso, este serviço exclusivo, que é oferecido aos mais de 260 mil clientes da cooperativa médica e já contava com o selo ONA nível II – Acreditado Pleno, passa a ser o único Pronto Atendimento do Brasil não vinculado a um hospital a possuir essa certificação.

O local é referência regional e nacional em qualidade, corpo clínico, estrutura, equipamentos de ponta, processos e resolutividade. Essa conquista consolida o pioneirismo a Unimed Rio Preto como uma cooperativa médica focada na excelência da gestão, qualidade da prestação de serviços e na preocupação com a segurança dos pacientes, além de reafirmar a busca constante por aprimoramento.

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

“Passar da ONA nível II para o nível III, significa muito mais do que um título. Representa a evolução dos serviços prestados. Hoje, nosso Pronto Atendimento Unimed é referência para Rio Preto, região e todo Sistema Unimed. Com a busca pela Acreditação de Excelência, avançamos ainda mais em gestão e processos que terão reflexo direto na qualidade do atendimento prestado a cada um dos mais de 260 mil clientes da cooperativa”, afirma o presidente do conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.

ONA (Organização Nacional de Acreditação)

Entidade não-governamental e sem fins lucrativos que coordena um processo de certificação voltado para a qualidade de serviços de saúde, que tem como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de acreditação é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países. Fundada em 1.999, a ONA se consolidou como a principal acreditação de saúde do país. Seus manuais são específicos para diversos tipos de estabelecimentos: hospitais, ambulatórios, laboratórios, serviços de pronto atendimento, home care, clínicas odontológicas, clínicas de hemoterapia, serviços de terapia renal substitutiva e serviços de diagnóstico por imagem, radioterapia e medicina nuclear.

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