Levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios – ABAC, realizado em conjunto com as administradoras que atuam no setor imobiliário, revela que houve um aumento de 114,2% no número de pessoas que conquistaram objetivos de patrimônios pessoais, familiares e empresariais utilizando o crédito do consórcio de imóveis, no período de 2005 a 2018.

A quantidade de participantes que usou crédito de consórcio saltou de 33,8 mil para 72,4 mil durante esses anos. Só no estado de São Paulo, no 2º trimestre, o segmento cresceu 2,1%. Já comparando o 1º trimestre de cada ano, o crescimento foi de 3,0%. Na Porto Seguro Consórcio, o segmento de imóveis cresceu 4,1% comparando com o mesmo período do ano passado. Em relação ao 1º trimestre de 2019, o crescimento foi de 23%.

Para o gerente da Porto Seguro no Rio Preto, Marcos Mendes, as pessoas optam pelo consórcio para concretizar a compra da casa ou negócio próprio de forma planejada. “O consórcio é uma maneira compartilhada e prática de poupar dinheiro. As pessoas que utilizam este crédito normalmente não têm a intenção de mudar para o imóvel imediatamente e, por isso, o planejamento é a palavra-chave”, explica.

Além do aumento na adesão do consórcio, a ABAC também realizou uma pesquisa que revela que o investimento neste modelo é 4,5 maior comparado ao investimento na poupança. Sendo algo programado, o consórcio faz com que o usuário não sinta o impacto do pagamento de maneira brusca.

O consórcio imobiliário pode auxiliar também aqueles que têm interesse em reformar o imóvel, para isso, o interessado deve ser proprietário de uma unidade urbana residencial ou comercial, que esteja situada em território nacional.

“As possibilidades para realizar um consórcio de imóveis são inúmeras. Parcelas menores com mais tempo para efetuar o pagamento tendem a facilitar o orçamento das pessoas. O consórcio foi feito para isso”, conclui Mendes.

Para saber mais sobre o consórcio de imóveis acesse o www.portoseguro.com.br/consorcio-de-imoveis.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br