Tradicionalmente realizada na última sexta-feira de novembro, a Black Friday já faz parte do calendário nacional de liquidações. Pensando em evitar correria em um único dia, em Rio Preto, muitos empresários decidiram “esticar” o período promocional que, em alguns casos, dura o mês inteiro.

Um exemplo é a Americanflex, que comercializa colchões e acessórios para o sono. Por meio do site, vários produtos já estão sendo comercializados com até 60% de desconto, como travesseiros de R$ 139,70 por R$ 53,10, conjunto (colchão + box casal) de R$ 3.159,13 por R$ 1.259,10, colchão espuma solteiro de R$ 704,14 por R$ 359,10, e muito mais.

Segundo o Busca Descontos, idealizador do evento no País, a previsão é de que neste ano, o comércio eletrônico deva movimentar R$ 3,15 bilhões durante as vendas de Black Friday, o que representa aumento de 21% comparado ao ano passado. Em 2018, as vendas pelo e-commerce brasileiro durante a Black Friday atingiram R$ 2,6 bilhões.

“Esse é um dos melhores momentos promocionais do ano. Com base nas edições anteriores e a pedido de clientes, decidimos prolongar a Black Friday, e já estamos tendo bons resultados. Muitas pessoas aproveitam a data e outros fatores como a primeira parcela do 13º para adquirir produtos”, afirma a diretora da Americanflex, Jane Jardini.

Quem também decidiu turbinar a Black Friday foi o Plaza Avenida Shopping. Todas as lojas do centro de compras irão oferecer descontos reais de até 70% do dia 25 a 30 de novembro. Uma semana inteira de promoções e atividades para conquistar os clientes. “Muitas pessoas esperam essa data para fazer compras, inclusive de Natal. Por isso, decidimos prolongar o período promocional para dar chance de mais clientes aproveitarem os descontos”, explica a coordenadora de Marketing do Plaza Avenida Shopping, Fabiana de Assis.

A Lojas Lívia, especializada em cosméticos e produtos de beleza, também optou por não fazer apenas a tradicional sexta-feira de Black Friday. Entre os dias 28 e 30 de novembro, todas as unidades da rede irão oferecer descontos de até 70% em produtos nas lojas físicas e também no e-commerce. “Essa é uma forma que encontramos de beneficiar o cliente que muitas vezes espera a primeira parcela do 13º para realizar as compras e aproveitar os descontos que essa época oferece”, disse o diretor José Ricardo Liebana.

 

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br