Jogos da Liga de Basquete Feminino começam com partida em Campinas

Olímpia, 08 de março de 2021 – Teve início nesta segunda-feira, dia 8/3, em Campinas, a edição 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), principal competição nacional de Basquete da temporada. Neste ano, o campeonato tem apoio do Açúcar Guarani, marca de varejo do Grupo Tereos, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

A primeira partida, que não teve presença de público devido à pandemia, trouxe a elite do basquete feminino em um confronto entre o Vera Cruz, de Campinas (SP), e AEC/Tietê Agroindustrial/BAX, de Catanduva (SP). O tipo campineiro saiu na frente e derrotou o adversário em casa, por 87 a 67. A ala Tassia foi a principal cestinha, com 23 pontos, mas a jogadora que recebeu o Troféu GOL de melhor da partida foi a pivô Monica Nascimento, que registrou um duplo-duplo de 12 pontos e 18 rebotes em 32 minutos de ação.

No Catanduva, a ala/pivô Nicolle Chirinda e a armadora Beatriz registraram estatísticas similares: 14 pontos, 3 rebotes e 3 assistências cada. Thaissa e Lorraine também bateram a casa dos 10 pontos.

A edição 2021 do torneio conta com oito equipes de quatro Estados do país, que se enfrentam em turno e returno na fase de classificação para definir as posições para os playoffs. As séries de quartas de final e semifinal serão disputadas em até três jogos cada, ao passo que a grande decisão será decidida em série melhor de cinco partidas.
O evento tem ainda apoio da Confederação Brasileira de Basketball, Comitê Brasileiro de Clubes, TV Cultura como emissora oficial, além de outros apoiadores e patrocinadores.
Apoio ao esporte
Sempre atenta em contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está inserida e consciente da importância do esporte na formação de cidadãos, a Tereos, uma das líderes mundiais na produção de álcool, açúcar e amidos, tem por objetivo apoiar projetos ligados à práticas esportivas. A Liga de Basquete Feminino é uma destas iniciativas. Neste ano, o Açúcar Guarani, marca de varejo do grupo, é uma das principais patrocinadoras da Liga de Basquete Feminino (LBF), principal competição nacional de Basquete da temporada, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
Para Jordana Castilho, gerente de Marketing da Tereos, a iniciativa tem como propósito reforçar o compromisso de responsabilidade social da empresa. “Apoiar competições como a da LBF é uma forma da empresa apostar no futuro da nova geração por meio do esporte, reforçando a importância da prática esportiva para uma vida equilibrada”, afirma.
Sobre a Tereos
Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 48 unidades industriais, operações em 18 países e o compromisso de 22.300 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2019/20, o Grupo obteve um faturamento de € 4,5 bilhões.
Tereos no Brasil
A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.