Geninho se reúne com vice-governador e diretoria do HB para traçar estratégias de enfrentamento do coronavírus na região

O deputado federal, Geninho Zuliani, do DEM/SP, coordenou nesta quarta-feira, dia 8 de abril, conferência com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, direção do Hospital de Base e os deputados estaduais Itamar Borges e Carlão Pignatari. A reunião teve como objetivo a reestruturação do atendimento regional para pacientes com COVID-19.

O foco é reestruturar e qualificar leitos de UTI, de forma que seja possível que o HB, que é referência no atendimento no interior paulista, esteja preparado para atendimento de casos de toda a DRX-15, a qual engloba 101 municípios e é responsável por aproximadamente 1,5 milhão de habitantes.

Na reunião feita virtualmente, foram discutidas propostas financeiras e credenciamento de novos leitos. A partir de agora, as medidas propostas entram em avaliaçaõ pelo governo de São Paulo.

“Foi uma reunião muito produtiva, onde foi possível esclarecer todas as dúvidas. A maior preocupação do vice-governador, neste momento, é em deixar a estrutura do HB pronta para que nenhuma cidade da região tenha falta de leitos de UTI”, frisou Geninho.

Outras duas reuniões já foram realizadas para reestruturação da saúde regional neste momento. Uma, no último sábado, com a participação da diretoria da Famerp e HB, representados por Dulcimar de Souza e Jorge Fares, respectivamente, além do prefeito Edinho Araújo e Silvia Forti, diretora da DRS-XV. A outra foi na segunda-feira, na Prefeitura de Rio Preto, com participação também do provedor da Santa Casa de Rio Preto, Nadim Cury e Frei Nélio, que coordena o Hospital João Paulo II.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br