Famerp recebe residentes de 20 estados brasileiros

São José do Rio Preto, 03 de março de 2021 – A Faculdade de Medicina de Rio Preto – Famerp começou a receber nesta semana os novos residentes aprovados no Programa de Residência Médica 2021. São profissionais vindos de 20 estados brasileiros e Distrito Federal que vão atuar no complexo hospitalar da Funfarme.

Foram oferecidas mais de 250 vagas, de 64 programas, para as categorias Acesso Direto e Especialidades – Clínicas, Cirúrgicas e Áreas de Atuação. Já efetuaram a matrícula 238 novos residentes que vão reforçar a equipe do Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM).

No topo da lista está São Paulo, estado de 136 dos novos residentes da Famerp, seguido por Minas Gerais, com 33 residentes, e Goiás, com 12 novos profissionais. Também vão passar a atuar no Complexo Funfarme profissionais vindos de estados mais distantes, como Acre, Maranhão e Tocantins.

“Somos gratos por estes profissionais terem escolhido a nossa instituição para o aperfeiçoamento e especialização. Em um ano atípico, conseguimos com o apoio da tecnologia realizar um excelente processo seletivo e que com certeza vai contribuir para a formação de excelentes especialistas na área da saúde”, disse Dulcimar Donizeti de Souza, diretor geral da Famerp.