Os cuidados essenciais com a higiene das mãos, em tempos de pandemia do Coronavírus (COVID-19), são a lavagem com água e sabão e o uso do álcool em gel para evitar a transmissão do vírus. O que muitas pessoas não se atentam é que com a frequência do uso do produto, ele pode ressecar a pele das mãos.

“O uso frequente e excessivo de sabonetes, detergentes e do álcool em gel destroem camadas de proteção da pele, o que facilita a perda de água e a desidratação, causando o ressecamento das mãos. Se não cuidado, pode levar a dermatites e ferimentos”, disse a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologista, Dra. Angélica Pimenta.

Hidrantes com ativos como glicerina, óleos vegetais, manteiga de karité, Vitamina B5, A e E são indicados para ajudar na hidratação.

Além da hidratação das mãos, é preciso ainda, manter os cuidados de higiene e pele durante a quarentena. “O protetor solar é indispensável em qualquer situação. A luz das lâmpadas também é nociva à pele. Opte sempre por produtos à base de ácido hialurônico e vitaminas C e E”, ressaltou a dermatologista.

A especialista reforça a importância de ficar em casa nesse período de pandemia para evitar a propagação do vírus COVID-19. “Se faltar algum cosmético, opte por empresas que estão fazendo serviço delivery e e-commerce”.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br