Médicos nem sempre compreendem muito bem quando o assunto é relativo a impostos, o que gera muitas dúvidas sobre o tema. Com a vida voltada a cuidar de pessoas, geralmente sobra pouco tempo para mergulhar no complexo mundo da contabilidade. E foi assim com o “dermatologista das celebridades” Ivan Rollemberg, cuja clínica fica localizada no bairro Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo. Desde o início da carreira, o dermatologista já tinha claro que o sucesso estava atrelado a precisar compreender a importância dos números na rotina de um médico e a necessidade do suporte contábil.

Os negócios começaram a crescer exponencialmente para o dermatologista depois que passou a ter entre os pacientes, celebridades como Caio Castro, Grazi Massafera, Mariano, Luiza Sonza, a atriz internacional Gaby Spanic – a eterna Usurpadora -, entre outros. Com isso, passou a acompanhar mais de perto a contabilidade da clínica, algo para o qual não tinha muita habilidade.

Segundo o dermatologista, é fundamental o médico saber que a organização contábil e financeira é a alma de todo negócio, independentemente da área de atuação.

“Sempre tive o escritório que organizou toda a parte contábil da minha clínica, mas, depois que o meu negócio começou a expandir, com aumento de pacientes e atendimentos clínicos, passei a ter a assessoria contábil para lidar com toda a parte burocrática do negócio, conseguir fazer a dedução de impostos para ações sociais, entre outros fatores, o que me ajudou a ver a clínica de forma mais clara”, destaca Ivan Rollemberg.

José Eduardo Rissi, diretor da Rissi Contabilidade Médica e contador do dermatologista, ressalta que um bom planejamento contábil colabora para o crescimento dos negócios. “Nosso escritório presta assessoria contábil para médicos do Brasil todo e esses profissionais crescem muito depois que conseguem organizar e enxergar seus consultórios e clínicas de maneira mais ampla”, afirma Rissi.

Com a rotina médica agitada, é importante que os profissionais da saúde estejam com a contabilidade de seus negócios em dia. “Sem dúvida essa questão influencia de forma positiva na minha gestão financeira, o que previne meus negócios de problemas, além de auxiliar na visão inteligente a médio e longo prazo”, diz Rollemberg.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br