Congresso da Famerp reúne 158 trabalhos de pesquisa, lançamento de livro e palestras

A Faculdade de Medicina de Rio Preto – Famerp promoveu nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, o XVI Congresso Anual de Iniciação Científica – CAIC 2019. Ao total, foram apresentados 158 trabalhos e 11 palestras com diversos especialistas. O evento contou ainda com o lançamento do livro “Psicologia e Saúde: Mudança de comportamento alimentar de escolares” e uma exposição de trabalhos dos alunos aprovados.

O Congresso teve como objetivo promover a integração entre alunos e profissionais de diversas áreas das Ciências da Saúde, estimulando discussões e debates sobre as inúmeras pesquisas científicas realizadas no próprio complexo da Famerp/Funfarme.

As palestras abordaram temas como atendimento multidisciplinar, oncologia, gestão em ciências da saúde, pesquisa e inovação, psicologia e neurociência, genética, pediatria, segurança do paciente, cardiologia, doenças infecciosas e reabilitações físicas.

A abertura foi com a palestra magna “Emergência em pleno voo: como o profissional de saúde deve atuar diante de uma intercorrência?”, com Dr. Agnaldo Píscopo, de Araras. Professor da USP, o médico Chao Lung Wen ministrou a palestra “Telemedicina. Afinal, quais os princípios fundamentais que devem nortear o atendimento ao paciente?”. O público presente ainda pôde conferir a palestra “Habilidades sociais e atuação profissional”, com a Dra. Raquel Martins Sartori, de Votuporanga.

O evento reuniu centenas de profissionais da área de saúde no centro de Convenções da Famerp.

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br