Comunic apresenta novo formato de comunicação digital

A Comunic Comunicação Estratégica, agência de comunicação 360 localizada em São José do Rio Preto, apresentou na segunda-feira, 14/10, novo formato de comunicação digital que explora realidade aumentada e virtual, animações 2D e 3D e gamificação, ampliando o leque de serviços ofertados pela empresa. As novidades foram apresentadas em evento fechado para clientes e amigos.

Segundo Adriano Nunes, diretor de arte da Comunic, o novo formato de comunicação digital vem ao encontro de uma necessidade do mercado regional. “A partir de agora, clientes, tanto de Rio Preto, como regionais, têm à disposição soluções de comunicação que aliam tecnologia e comunicação. Estamos simplificando os processos, proporcionando acesso à comunicação por meio de tecnologia. Queremos com essa iniciativa fomentar o conceito ‘high touch’, ou seja, humanizar a tecnologia tornando possível o acesso a todos”, frisa.

Com 40 ilhas de edição, perfeitas para edição em massa de vários produtos, a Comunic vai oferecer ainda plataformas de vídeo streaming, vídeos por assinatura, projeção mapeada, gamificação e impressão de produtos em 3D. “Nosso objetivo é proporcionar aos nossos parceiros contar histórias, se conectando aos clientes combinando tecnologia e criatividade”, afirma Nunes.

Realidade aumentada é uma nova tecnologia que permite a integração do mundo virtual e real, possibilitando interação e abrindo possibilidades diferenciadas de entretenimento e apresentações de cases e produtos. Já na realidade virtual, a experiência é imersiva e proporciona por meio de equipamentos adequados, no caso óculos virtuais, que a pessoa se sinta em outro lugar, vivendo situações, como se estivesse em outros locais.

“Em campanhas, por exemplo, que o cliente queira proporcionar ao público-alvo uma experiência diferenciada ele pode utilizar a tecnologia de realidade aumentada, em que é desenvolvido um aplicativo exclusivo com guideline da marca do cliente para aquele consumidor final”, frisa Nunes.

Os recursos permitem ainda ativação de produtos, jogos interativos, realidade virtual em catálogos impressos, tour virtual 360o, fotos panorâmicas, computação gráfica.

O evento também contou com palestra da coach Jacqueline Ferreira Gomes, CEO da No coração do cliente, especialista no método Disney, que falou sobre como encantar clientes, por meio de exemplos promovidas por empresas americanas, com o Apple, Macy’s e Harley Davidson.