Ciesp promove Feirão de Crédito Digital para ajudar empresas com dificuldades

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) vai promover um Feirão de Crédito Digital como forma de facilitar o acesso ao crédito para as empresas associadas e, assim, amenizar os efeitos da crise causada pela pandemia do Covid-19 nas indústrias. A iniciativa é realizada em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

“Neste momento de crise para o setor uma das principais dificuldades é o acesso ao crédito. Queremos facilitar esse acesso para que as indústrias possam garantir uma boa produtividade nesta fase difícil, mas que também possam estar preparadas para a retomada da economia”, afirma Luiz Fernando Lucas, diretor titular do Ciesp Noroeste Paulista.

Empresas que precisem financiar capital de giro, folha de pagamento, renegociar e suspender pagamentos, entre outras necessidades, pode recorrer ao Feirão de Crédito Digital.

Para participar, é preciso preencher o formulário de adesão no site da FIESP, detalhando necessidades, dados empresariais, produto e valor solicitado de financiamento, e autorizar o encaminhamento da demanda ao agente financeiro. O Ciesp vai enviar a solicitação aos agentes financeiros e posteriormente, após uma pré-análise, enviar um link exclusivo para o agendamento da reunião virtual com o gerente do banco que atende a empresa que fez o pedido.

As datas do Feirão de Crédito Digital serão confirmadas conforme o recebimento das adesões e os atendimentos serão agendados por ordem de inscrição. Já as reuniões virtuais serão realizadas nas principais plataformas de comunicação: Teams, Skype, Zoom e Whatsapp.