Alunas de Psicologia da Famerp criam consultoria

Com o objetivo de estimular a vivência empreendedora e da Psicologia Organizacional e do Trabalho durante o curso, alunas de Psicologia da Famerp, a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, criam empresa de consultoria. O grupo, formado por quatro alunas do 2º ano de Psicologia da Famerp fundaram a PsiCo – Consultoria Júnior em Psicologia.

A empresa oferece serviços dentro da área de Recursos Humanos para Rio Preto e região.

Empreendedores de qualquer segmento, que precisarem de ajuda para melhorar o setor de gestão de pessoas ou de algum projeto específico dentro da área, podem recorrer à PsiCo para buscar uma solução especializada e personalizada.

Em dezembro, a PsiCo participou do Prêmio FEJESP 2019, foi reconhecida como Empresa Júnior Recém-Federada e premiada como Empresa Júnior Recém-Federada Destaque.

Com a PsiCo, a Famerp passa a integrar agora o Movimento Empresa Júnior (MEJ). Esse movimento, nacional, busca formar líderes e empreendedores que fazem projetos de alto impacto capazes de transformar o País.

Dentro do estado de São Paulo, a PsiCo é vinculada à FEJESP, associação que representa as empresas júniores.

Como funciona
Sem fins lucrativos e formada inteiramente por alunos da graduação, uma empresa júnior oferece aos estudantes, por meio da venda de serviços, a experiência de viver o mundo e a cultura empreendedora, assim como a gestão empresarial e a realidade do mercado de trabalho, sob orientação e supervisão do corpo docente da faculdade.

Por se tratar de uma empresa sem fins lucrativos, os valores dos orçamentos, segundo as alunas, são abaixo do preço de mercado, apenas para manutenção da empresa e para poder propiciar maior conhecimento e aprimoramento dos estudantes de graduação.

No caso das empresas ligadas à área de Psicologia, entre os principais serviços oferecidos estão recrutamento de pessoas, seleção de pessoas, treinamentos em feedback, gerenciamento de tempo, liderança, entre outros.