Semana do Meio Ambiente em Rio Preto terá atividades gratuitas para toda população

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, a Unimed Rio Preto promove várias atividades gratuitas para a população neste sábado, dia 8 de junho, das 8h às 12h, na avenida Esmeraldo Carolino, s/n°, Residencial Jardim da Solidariedade. O evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, Emcop, ETEC Philadelpho Gouvêa Netto.

Todos que forem até o local, das 8h às 12h, poderão participar de atividades como quitanda com distribuição de frutas, bike suco (ao pedalar, o participante aciona um liquidificador e prepara o próprio suco), Ciclovida (empréstimo de bicicletas),  e dicas de finanças da família.

Profissionais da Medicina Preventiva da Unimed Rio Preto irão oferece serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, aferição de glicemia, exame de câncer bucal (avaliação de lesões na boca), pré-consulta e testagens dos exames do programa Fique Sabendo (teste de HIV, Hepatites B e C e sífilis), além de orientações sobre gripe e dengue.

Os presentes poderão participar ainda de plantio de mudas nativas (das 8h às 9h), contação de histórias (das 10h20 às 11h), teatro com a “Cia. Atos e Palhaços” (das 9h40 às 10h20), aula de Pilates (das 9h às 9h40), e aula de Yoga (das 11h às 11h40).

Durante a semana, a Unimed Rio Preto também está realizando ações internas para colaboradores como palestras sobre coleta seletiva e reciclagem de cartões magnéticos, peça de teatro e oficina de mini-horta, além do lançamento da campanha “Eu Ajudo na Lata” que irá arrecadar lacres de latas de alumínio que serão trocados por produtos de locomoção, como cadeira de rodas, que serão doadas para instituições da cidade.

“Nosso objetivo é realizar um evento destinado a toda família para incentivar o consumo consciente de recursos como água e energia, o plantio de mudas de espécies nativas, a importância, da reciclagem e do meio ambiente para toda sociedade. Trabalhamos constantemente com foco na sustentabilidade e queremos passar essa mensagem para toda população, principalmente para as crianças que são ótimas multiplicadoras”, afirma o presidente da Unimed Rio Preto, Helencar Ignácio.

 

Vamos conversar?

Preencha o formulário abaixo e nos conte o que você precisa.

 
(17) 3201-7510
falecom@comunic.com.br