Equipe Jovem, Ética e Comprometida.

Criatividade e experiência integram o currículo dos profissionais que atuam nas áreas de assessoria de imprensa, comunicação corporativa e áudio visual da Comunic...

Notícias

Nova geração de microimplantes chega para salvar a visão

17/04/2018

Nova geração de microimplantes chega para salvar a visão

Os principais nomes da oftalmologia nacional e mundial estiveram reunidos no 25º Simpósio Internacional de glaucoma em São Paulo, para debater sobre novas descobertas e tratamentos da doença. Durante o evento, o destaque foi a apresentação da segunda geração dos microimplantes para tratamento do glaucoma. 

Segundo o oftalmologista Marcelo Mendonça da Clínica Glaukos, palestrante do evento, os pequenos implantes "stents" funcionam como microtúbulos inseridos na parte interna do olho, "proporcionando uma drenagem adequada do líquido intraocular, que, por causa do glaucoma, fica bloqueada", afirma.

O glaucoma é uma doença degenerativa que afeta 2% da população mundial, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre os tratamentos estão o uso de colírios e a cirurgia a laser. "A cirurgia de implante de microtúbulos é uma alternativa minimamente invasiva para os tratamentos convencionais. É a tendência mais moderna de tratamento para determinadas fases do glaucoma. A aplicação é mais segura e confiável", explica Mendonça.

O dispositivo, é um minúsculo implante (foto), parecido com um tubo, usado para aliviar a pressão interna do fluido ocular, Introduzido no Brasil e está entre os procedimentos oferecidos pela Clínica Glaukos.