Equipe Jovem, Ética e Comprometida.

Criatividade e experiência integram o currículo dos profissionais que atuam nas áreas de assessoria de imprensa, comunicação corporativa e áudio visual da Comunic...

Notícias

Congresso na Famerp apresenta nova técnica de mamografia 3D

09/03/2018

Congresso na Famerp apresenta nova técnica de mamografia 3D

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) sediará, nos dias 9 e 10 de março, o ?II Encontro de Cancerologia do Interior Paulista (ECIP)? e o ?IX Simpósio de Mastologia, Oncologia e Imaginologia Mamária?.

Entre as novidades do evento está uma técnica de mamografia 3D que facilita e dá maior precisão ao diagnóstico do câncer de mama. O novo exame funciona como suporte às mamografias.

?Essa é uma das novas técnicas de rastreamento e diagnóstico do câncer de mama. É um aparelho tridimensional e que, recentemente, teve seus benefícios comprovados por estudos. Também serão apresentados novos tratamentos cirúrgicos de tumores avançados de mama?, afirma o mastologista José Luis Esteves Francisco, diretor adjunto de administração da Famerp.  

Os profissionais vão apresentar ainda avanços nos tratamentos que permitem evitar uma cirurgia evasiva quando o câncer de mama está em estágio avançado e técnicas de reconstrução mamária feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Esse é o maior evento do tipo no interior do estado de São Paulo e pela primeira fez ele acontece na Famerp. 

Durante o Encontro de Cancerologia, serão apresentados também dois novos medicamentos, um para tratamento de câncer de cabeça e pescoço e outro para o combate do câncer de mama. Além disso, serão mostradas novas tecnologias direcionadas a pacientes do SUS.

Nos dias de evento, os palestrantes vão falar sobre as últimas novidades da imuno-oncologia e das terapias-alvo - nas áreas de Cabeça e Pescoço, Ovário, Mama, TGI, Melanoma, Rim, Próstata e Pulmão.

O congresso vai reunir 600 profissionais da área de saúde no auditório da Famerp. ?Esse evento representa a consolidação de Rio Preto como um dos principais polos de tratamento do câncer no Brasil. Teremos palestrantes de altíssimo nível, destaques da oncologia nacional?, diz o oncologista clínico e presidente do encontro, Gustavo Girotto.

Entre os palestrantes estão os médicos Gilberto Lopes, da Universidade de Miami (EUA), e Antonio Carlos Buzaid, do Centro de Oncologia do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e Hospital Albert Einstein.

A programação completa pode ser visualizada no site: www.ecip.com.br

 

Serviço:

II Encontro de Cancerologia do Interior Paulista (ECIP) e IX Simpósio de Mastologia, Oncologia e Imaginologia Mamária

Data: 9 e 10 de março

Local: Centro de Convenções da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp)