Equipe Jovem, Ética e Comprometida.

Criatividade e experiência integram o currículo dos profissionais que atuam nas áreas de assessoria de imprensa, comunicação corporativa e áudio visual da Comunic...

Notícias

Rede de franquias de mini salgados expande para o Mato Grosso

25/01/2018

Rede de franquias de mini salgados expande para o Mato Grosso

A rede Tia Sô Minidelicias, especializada na produção e comercialização de mini salgados e churros, inicia, neste ano, processo de expansão para o Mato Grosso. Com duas unidades prestes a inaugurar em Rondonópolis, a franquia já está em processo de implantação em outras oito cidades do estado, que devem entrar em funcionamento até o final deste ano.

De acordo com o diretor administrativo da Tia Sô, Luis Matheus Belentani, a escolha do estado para a expansão se deve à grande procura de investidores dessas regiões. ?O Mato Grosso tem mostrado grande potencial. Esperamos injetar na economia local cerca de R$ 5 milhões e gerar, pelo menos, 200 empregos diretos e indiretos ao longo dos próximos anos?, explica Matheus Belentani.

A marca ainda estuda a implantação de um Centro de Distribuição em uma região estratégica para atender a demanda do estado. ?O novo centro terá a capacidade de armazenar 3 milhões de unidades de mini salgados e churros por mês, facilitando a logística e ampliando a eficiência no atendimento aos franqueados?, explica Matheus.

 O setor de franquias é um segmento da economia que ganha destaque ano a ano devido à estabilidade. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Altino Cristofoletti Júnior, o setor de franquias passou pela crise imune, apresentando faturamentos, em 2017, maiores do que no ano anterior. 

?O bom desempenho do setor tem atraído muitos investidores. São jovens, aposentados, pessoas que buscam investir no próprio negócio ou recomeçar após uma demissão, como nós fizemos?, comenta a diretora geral, Solange Belentani.

 Em 2017, a rede Tia Sô Minidelícias realizou grandes investimentos em infraestrutura, logística e expansão. Foram aplicados cerca de R$ 250 mil na construção do Centro de Distribuição de Campinas, na modernização da frota e compra de maquinário industrial para a produção dos salgados. O resultado dos investimentos, refletidos em logística principalmente, gerou economia de R$ 65 mil durante 12 meses.

Hoje, a rede de mini salgados conta com mais e 50 lojas instaladas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

 

Sobre a Tia Sô Minidelícias

A Tia Sô foi criada em 2014, quando a família Belentani buscava uma oportunidade de negócio próprio. A gestão do empreendimento teve tanto sucesso que a marca se tornou franquia em apenas seis meses após a inauguração da primeira loja. Em um ano, a rede já tinha oito unidades inauguradas, outras duas em reforma e uma fábrica a todo vapor.

?Nosso diferencial, além da qualidade do produto, é trabalhar sempre com gestão estratégica e metas reais. Criamos uma estrutura para oferecer aos franqueados uma base sólida, o que garante resultado a todos?, comenta a sócia-direta da marca, Solange Belentani.

A fábrica produz cerca de 500 mil mini salgados por dia, que são distribuídos para todas as unidades. O cardápio da marca conta com coxinhas nos sabores carne, calabresa, frango, palmito e pizza, bolinhas de queijo, mini kibes, churros de seis sabores diferentes, com destaque para os de massa de chocolate com recheio de morango e maracujá, além de coxinha de legumes com massa integral.