Equipe Jovem, Ética e Comprometida.

Criatividade e experiência integram o currículo dos profissionais que atuam nas áreas de assessoria de imprensa, comunicação corporativa e áudio visual da Comunic...

Notícias

Rede mundial de intercâmbio Information Planet chega a Rio Preto

10/01/2018

Rede mundial de intercâmbio Information Planet chega a Rio Preto

Com mais de 20 anos no mercado de intercâmbio e mais de 50 unidades no mundo, a rede Information Planet chega a São José do Rio Preto trazendo uma nova proposta para viagens de estudo e trabalho. A empresa foi fundada em Sydney, na Austrália, pelo brasileiro Maurício Pucci, com o propósito de auxiliar os intercambiários brasileiros que chegavam ao país.    

A unidade de Rio Preto será comandada pelo casal de empresários Flávio Toloni Marchiori e Rejane Casseb Abbas Marchiori.

Os dois conheceram a IP em 2015, quando decidiram morar na Austrália, levando o filho de 7 anos. Foi a partir desse primeiro contato que decidiram investir no negócio e trazer a marca para o interior de São Paulo. "Já fomos intercambiários e conhecemos os desafios de viver em outro país. Conhecer a cultura, a economia os hábitos do país não é uma tarefa simples, por isso é muito importante ter o respaldo de uma empresa de confiança", comenta Flávio Toloni Marchiori sócio-proprietário da unidade Rio Preto.

A nova agência de intercâmbios traz para Rio Preto uma proposta de atendimento humanizada. Além de parcerias com mais de 300 escolas e universidades estrangeiras no mundo, a Information Planet oferece assessoria personalizada do começo ao fim do intercâmbio. "A pessoa chega com o sonho de aprender um novo idioma, fazer um curso profissionalizante e trabalhar no exterior. Nosso trabalho é fazer isso acontecer, da melhor forma, com seriedade e responsabilidade", explica Rejane, sócia-proprietária da Information Planet Rio Preto.

Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Irlanda, Estados Unidos e Inglaterra, estes países estão no topo do ranking dos mais procurados pelos brasileiros para estudar e trabalhar. Isso porque, segundo Flávio Marchiori, oferecem condições para que os brasileiros possam viver nestes países. "A Austrália é muito parecida com o Brasil em relação ao clima e receptividade das pessoas e, nos últimos anos, começou a atrair muitos brasileiros", conta. 

A equipe do IP faz um planejamento junto com o cliente para oferecer a melhor proposta. "O intercâmbio começa com o planejamento. A escolha do país, o objetivo do estudante, o valor do investimento, a duração da viagem entre outras perguntas que precisam ser respondidas para que o intercambiário saiba como alcançar seu objetivo", enfatiza Flávio. 

Com um perfil diferenciado, a Information Planet oferece assessoria personalizada de planejamento de viagem, reunindo tudo o que o é necessário para fazer um intercâmbio. Além de cursos de inglês genéricos e específicos (IELTS, TOEFL e Cambridge), graduação, pós-graduação, especializações e MBA, a IP oferece cursos técnicos em diversas áreas como Tecnologia da Informação, Design, Chef Profissional e Personal Fitness. Por meio da empresa o estudante pode contratar serviços de acomodação, transfer, passagem aérea, aplicação do visto, assistência viagem, seguro saúde, cartão pré-pago ou moeda estrangeira.

Outro diferencial da IP são as agências no exterior, com equipe de brasileiros dedicada a oferecer todo o suporte ao estudante no novo país. "Além de contribuir com a integração do estudante e oferecer encontros e passeios, este serviço oferece orientação sobre as leis do país, treinamentos para trabalhos, reaplicação de visto, ajuda na confecção do currículo e para abrir conta no banco. Até e-mail mensal divulgando vagas de empregos o estudante recebe", finaliza Rejane.